quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um Palmeiras pra apagar 2009!

De fato, o Palmeiras, dentre todos os grandes, foi o time que veio com maior mágoa da temporada passada, após perda do Campeonato Brasileiro e da vaga para a Copa  Libertadores, porém um comentário inteligente e positivo do técnico Muricy Ramalho durante a pré-temporada chamou a atenção: “estamos trabalhando quietos, sem alarme, isso é bom, o foco sai de nós  e a pressão é menor” disse o treinador. É realmente isso o que o palmeiras tem a fazer neste ano, pois no ano passado o Palmeiras foi o foco, o centro das atenções, primeiro enaltecido por liderar quase todo o Campeonato Brasileiro, e em seguida esculachado pela queda de rendimento e as conseqüentes perdas, brigas e etc.
É  hora de trabalhar quieto como diz o comandante!

A estréia diante do Mogimirin  foi um verdadeiro baile alvi-verde, mas não podemos tirar essa partida como parâmetro para o restante da competição, porém visualizamos uma boa estréia do bom zagueiro Léo, e uma exibição daquelas do consagrado melhor jogador do Brasileirão 2009, Diego Souza, que esteve muito bem também. Eles merecem destaque!
Jogadores de grande potencial foram mantidos, como o próprio Diego, Cleiton Xavier, Marcos entre outros. O que falta não é um substituto para Vagner Love, mas sim uma referência para fazer o que "Love" não fez!
Enfim, aos palmeirenses é esquecer 2009, e trabalhar fora de foco em 2010. Esse é o caminho palestra!

2 comentários: